Menu


Empresa

Com mais de 60 anos de história, o Grupo Mundinter, grupo de capitais portugueses, prossegue os objetivos que, em 1953, presidiram à sua criação: desenvolver e comercializar produtos eficazes, de alta qualidade, destinados à melhoria da saúde e divulgação de orientações relativas às suas competências.

A empresa dispõe do licenciamento legal para a comercialização de dispositivos médicos e farmacêuticos sendo que atualmente dedica-se essencialmente à comercialização de equipamento médico e hospitalar, nos seguintes setores: equipamento hospitalar geral (de que é também produtor), equipamento e consumíveis para bloco operatório, gastrenterologia, consumíveis, cardiologia, urologia, neurologia, obstetrícia, entre outras.
Em 1965, a Mundinter expande a sua área de atuação e alarga a sua atividade ao fabrico do mobiliário hospitalar, criando a empresa Fabrilar, que em 1993 muda a sua denominação para Hospiarte.

Em 1990, com a evolução da globalização, a Mundinter intensifica a atividade da exportação para os Palop’s e expande os seus negócios. Exportamos diretamente para Angola, Moçambique, Cabo verde, São Tomé e Príncipe.

Em 2001, a empresa passou a integrar o universo de empresas participadas direta ou indiretamente pela Fundação Oriente.

Em finais de 2015, um conjunto de quadros dirigentes da empresa adquiriu a posição da Fundação Oriente através de um processo de Management Buy Out.

Na Europa, trabalhamos o mercado espanhol. Em Angola, estamos, desde 1996, presentes com a Mundinter Angola, onde as equipas locais comercial, técnica e de suporte estudam, desenvolvem e apresentam a solução adequada ao perfil específico de cada cliente ou unidade de saúde. Em Marrocos iniciamos uma subsidiária em 2015 e prevemos nesse país a abertura de plataforma logística e de montagem hospitalar em 2016.

A Mundinter, S.A. (Portugal) tem posição dominante no capital de três empresas:



HOSPIARTE, LDA.

Empresa industrial do grupo, com instalações no Bombarral (Portugal), atuando na área da metalomecânica. Está equipada com uma vasta gama de equipamentos que lhe permite executar: projetos 3D, corte e quinagem de chapa, corte e furação por prensagem, corte laser, curvatura de tubos, torneamento cnc, soldadura robotizada, soldadura mig, tig e por pontos, zincagem e lacagem.

MUNDINTER ANGOLA, LDA.

Empresa de direito angolano, fundada em 1996, opera na área da importação, distribuição e comércio  de equipamentos e dispositivos médicos. Sediada em Luanda, onde tem escritório, loja e showroom. Possui ainda instalações para armazém e montagem de equipamentos em Viana.
Desde finais de 2015 trabalhamos em parceria com uma empresa de distribuição de produtos farmacêuticos OMNIFAR Lda., cobrindo praticamente toda a área da saúde.

MUNDINTER SANTÉ, LDA.

Empresa de direito Marroquino, que inclui participação social local, operando na área da importação, distribuição e comércio de equipamentos e dispositivos médicos.
Sediada em Casablanca, onde tem escritório, loja, showroom e armazém, iniciou atividade em 2016.



POLÍTICA DE QUALIDADE

A Qualidade na Mundinter é a procura e compromisso permanentes de análise crítica, adaptação dos processos de trabalho e soluções oferecidas aos nossos clientes, tendo em vista garantir um serviço de excelência em progresso contínuo.

Perante os nossos clientes, o exercício da qualidade reflete-se no respeito do compromisso de promover e oferecer todas as soluções, para as quais estejamos e sejamos capazes de satisfazer as suas expetativas e necessidades.

O Conselho de Administração está empenhado em assegurar o cumprimento dos objetivos que a organização persegue no compromisso da excelência:
· Maximização do nível de satisfação dos nossos clientes
· Otimização de processos e dos Sistemas de Informação no seio da organização
· Aumento do nível técnico/profissional dos nossos colaboradores

Neste âmbito a Mundinter é uma empresa com um sistema de gestão de acordo com a ISO 9001: 2008. Com certificação da SGS  Portugal S.A., visando garantir a plena satisfação dos clientes, do mercado, dos requisitos de qualidade, de forma a alcançar vantagem competitiva.




MISSÃO

O desenvolvimento e a consolidação da nossa posição na área da saúde, fornecendo produtos e equipamentos médicos, formação, assistência técnica e consultoria às entidades prestadoras de serviços de saúde e aos de profissionais de saúde adequados às suas necessidades. Procuramos a especialização em determinadas áreas e oferecemos aos nossos clientes soluções integradas e um serviço diferenciado e de qualidade elevada, assumindo um papel de parceria em prol da melhoria continuada da qualidade dos serviços de saúde prestados.

VALORES

Os nossos valores são o guia de como tratamos os nossos clientes, parceiros de negócio e colaboradores.Acreditamos

  • No respeito pelas pessoas
  • Colaboração
  • Inovação
  • Integridade
  • Qualidade
  • Orientação para o negócio

COMPROMISSO

Desde 1953 que colocamos a nossa competência ao serviço da saúde, identificando parceiros de negócio em diferentes geografias, de acordo com as necessidades do mercado e da sua atividade.Trabalhamos para

  • Maximizar o nível de satisfação dos nossos clientes
  • Aumentar do nível técnico e profissional dos nossos colaboradores
  • Desenvolver a nossa atividade contribuindo para a melhoria do desempenho ambiental

HISTÓRIA DA MUNDINTER

1953

Ano da criação da Mundinter — Intercâmbio Mundial de Comércio, SARL., pelos sócios: Albano Campos, João Santos, Manuel Guerreiro, César Tavares e pelo Dr. Cortesão. Objeto social: comercialização de material cirúrgico, avícola e pecuário. Abertura de loja da Mundinter no Porto.

1960

Abertura da loja da Mundinter em Coimbra.

1961

Alteração do conselho de administração. A Mundinter passa a ser gerida por um conjunto de 3 administradores que representam os 3 principais credores da empresa: Banco Português dos Açores, José Totta e Sociedade de Fazendas do Sul

1962

Abertura da loja da Mundinter em Lisboa.

1965

Criação da empresa Fabrilar, dedicada ao fabrico de mobiliário hospitalar

1987

A Mundinter passa de estatuto de SARL para estatuto de SA. O capital da Mundinter é disperso em bolsa (mercado secundário) através de uma operação de Oferta Pública de Venda.

1990

O BES assume a gestão da Mundinter Intensificação da atividade de exportação para os PALOP’s.

1993

Alteração do nome da Fabrilar para Hospiarte.

1996

Constituição da Mundinter Angola, Lda.

2001

A MUNDIGERE, empresa do universo da Fundação Oriente, adquire 96,2% da participação social da Mundinter.

2013

Inicia-se processo de modernização logística em Angola e Portugal.

2014

É efetuada a modernização da Hospiarte em novas instalações. É instalada a unidade de montagem de camas hospitalares em Luanda — Viana.

2015

Um conjunto de quadros superiores da Mundinter concretiza um processo de MBO sobre a participação da MUNDIGERE.
É celebrado o acordo de parceria com a OMNIFAR em Angola.
A unidade de montagem de mobiliário hospitalar é transferida para as instalações da Mundinter em Porto Alto.

2016

É concluído o processo de criação da Mundinter Santé Marrocos.

Necessita de Assistência Técnica? Clique Aqui

Envie-nos uma mensagem e a nossa equipa entra em contacto consigo o mais breve possível.