Menu


História

Mais de 60 anos ao serviço da saúde

Com mais de 60 anos de história, o Grupo Mundinter, grupo de capitais portugueses, prossegue os objetivos que, em 1953, presidiram à sua criação: desenvolver e comercializar produtos eficazes, de alta qualidade, destinados à melhoria da saúde e divulgação de orientações relativas às suas competências.A empresa dispõe do licenciamento legal para a comercialização de dispositivos médicos e farmacêuticos sendo que atualmente dedica-se essencialmente à comercialização de equipamento médico e hospitalar, nos seguintes setores: equipamento hospitalar geral (de que é também produtor), equipamento e consumíveis para bloco operatório, gastrenterologia, consumíveis, cardiologia, urologia, neurologia, obstetrícia, entre outras.Em 1965, a Mundinter expande a sua área de atuação e alarga a sua atividade ao fabrico do mobiliário hospitalar, criando a empresa Fabrilar, que em 1993 muda a sua denominação para Hospiarte.

Em 1990, com a evolução da globalização, a Mundinter intensifica a atividade da exportação para os Palop’s e expande os seus negócios. Exportamos diretamente para Angola, Moçambique, Cabo verde, São Tomé e Príncipe.

Em 2001, a empresa passou a integrar o universo de empresas participadas direta ou indiretamente pela Fundação Oriente.

Em finais de 2015, um conjunto de quadros dirigentes da empresa adquiriu a posição da Fundação Oriente através de um processo de Management Buy Out.

Na Europa, trabalhamos o mercado espanhol. Em Angola, estamos, desde 1996, presentes com a Mundinter Angola, onde as equipas locais comercial, técnica e de suporte estudam, desenvolvem e apresentam a solução adequada ao perfil específico de cada cliente ou unidade de saúde. Em Marrocos iniciamos uma subsidiária em 2016 e prevemos nesse país a abertura de plataforma logística e de montagem hospitalar em 2018.

A Mundinter, S.A. (Portugal) tem posição dominante no capital de três empresas:

  • Hospiarte Lda.
  • Mundinter Angola, Lda.
  • Mundinter Santé Lda.

Necessita de Assistência Técnica? Clique Aqui

Envie-nos uma mensagem e a nossa equipa entra em contacto consigo o mais breve possível.